Fitness

10 melhores alimentos para pele saudável

10 Sementes de Girassol O sol e toda a poluição externa podem causar danos e fazer você parecer mais Um nutriente essencial para curar essa condição é a vitamina As sementes de girassol são um dos alimentos ricos em…

10 Sementes de Girassol

O sol e toda a poluição externa podem causar danos e fazer você parecer mais velho. Um nutriente essencial para curar essa condição é a vitamina E. As sementes de girassol são um dos alimentos ricos em vitamina E. Esse nutriente luta contra os danos às células causados ​​pelos radicais livres e pela luz solar.

Além disso, as propriedades antiinflamatórias e antibacterianas das sementes de girassol mantêm a pele saudável e linda.

 

9 Batatas doces

A batata-doce é rica em beta-caroteno, um pigmento natural encontrado nas plantas. O brilho da pele é um dos vários benefícios desse nutriente. Ele atua como uma proteção contra luzes ultravioleta prejudiciais. Esse é o dano celular e a secura causados ​​pelas luzes ultravioleta. Assim, sua pele permanece jovem e linda.

8 Sardinhas

As sardinhas são provavelmente o melhor alimento que garante uma tez brilhante em pouco tempo. Esses pequenos peixes são uma grande fonte de ácidos graxos ômega 3 saudáveis. Promove a saúde e a aparência da pele. Os nutrientes da sardinha também ajudam a reduzir a inflamação da pele.

7 Chocolate escuro

Você obtém inúmeros benefícios ao adicionar chocolate amargo à sua dieta diária. Esse chocolate escuro é saudável. A pele saudável e brilhante é apenas uma delas. Em primeiro lugar, o chocolate escuro é rico em antioxidantes. Ele evita que a pele seja danificada pelos radicais livres. Esses antioxidantes também ajudam a remover as células mortas da pele e a melhorar a tez.

A proteção contra a luz solar prejudicial é outro grande benefício de comer chocolate preto regularmente. Os nutrientes do chocolate escuro fornecem uma proteção contra queimaduras solares e luz ultravioleta.

6 Nozes

A luz solar e os radicais livres são a principal causa de danos às células da pele. Isso leva a rugas e parece mais velho. A vitamina E é o nutriente essencial para lutar contra essas condições. Nozes como amêndoas e avelãs são uma ótima fonte de vitamina E. Além disso, a amêndoa também tem o poder de curar a inflamação da pele e uma série de outros problemas de pele.

5 Atum

Rugas e envelhecimento prematuro também são problemas de pele enfrentados por muitos de vocês. A principal causa desses problemas são os radicais livres. Além da vitamina E, o nutriente que ajuda o corpo a lutar contra os radicais livres é o selênio. O atum é uma excelente fonte de selênio. Ter uma quantidade adequada de atum mantém sua pele com uma aparência mais jovem. Ao mesmo tempo, os saudáveis ​​ácidos graxos ômega 3 do atum também hidratam a pele.

4 Laranja

A maioria de vocês sabe que beber um copo de suco de laranja por dia pode melhorar a aparência da pele. Mas os benefícios desta fruta incrível para a sua pele não estão apenas terminando aí. Os nutrientes e óleos da laranja podem hidratar a pele.

A laranja também é uma ótima fonte de vitamina C. Ela melhora o desenvolvimento do colágeno, uma parte estrutural da pele. Assim, sua pele fica mais lisa e mais jovem. O consumo diário de laranja também pode evitar que sua pele tenha rugas.

3 Bagas

As frutas vermelhas estão cheias de ácidos graxos essenciais. Eles mantêm sua pele hidratada e saudável. A vitamina C é outro nutriente importante encontrado em abundância nas bagas, antioxidantes vitais para o corpo. Reduz a possibilidade de aparecimento de rugas na pele em qualquer luta contra os radicais livres. Ao mesmo tempo, o consumo de frutas vermelhas também aumenta a produção de colágeno, uma proteína importante na pele humana.

2 Abacate

A proteção do sol é muito importante para a saúde da pele abrasiva. As gorduras saudáveis ​​do abacate podem atuar como um escudo protetor contra os danos celulares causados ​​pela luz solar. Essas gorduras saudáveis ​​também mantêm a pele hidratada. A presença de vitamina E, ótimos antioxidantes, também evita os danos dos radicais livres à pele. Como uma grande fonte de antioxidantes, o abacate tem o poder de fazer sua pele parecer mais jovem, curando as rugas.

1 Mamão

A máscara facial de mamão é tão popular no tratamento facial. É uma excelente solução para remover olheiras, bronzeados e para iluminar o rosto. Não só a máscara facial, mas também o consumo de mamão pode trazer benefícios para a sua pele. O mamão contém uma grande quantidade de antioxidantes. Ele garante uma aparência mais jovem de sua pele, curando rugas e outros danos celulares.

Para uma pele saudável, é fundamental mantê-la hidratada. O alto teor de água do mamão pode garantir isso. É por isso que é um dos melhores alimentos para adicionar à sua dieta diária.